terça-feira, 25 de agosto de 2009

Exposição: Otto Stupakoff – Fotografias

Infelizmente, a exposição não é em BH, de qualquer forma, fica a dica sobre um fotógrafo sensacional e uma história profissional mais interessante ainda.

“Sempre fui encantado pela beleza. Para mim, ela é essencial para viver. É algo que o povo japonês, por exemplo, tem inato: desde pequeno eles cortam papel, dobram papel, tem uma consciência da beleza. Esse amor, essa necessidade de tocar a beleza sempre esteve comigo desde pequeno…”

Otto Stupakoff foi o primeiro fotógrafo de moda do Brasil. Estudou fotografia em L.A, morou em Paris e N.Y. Era conhecido por criar imagens sofisticadas para vender uma peça de roupa e por seu gênio difícil. Stupakoff escolhia a modelo, fazia questão de conhecê-la, observava seu jeito, comportamento, e por fim escolhia o que ela vestiria, se recusando a trabalhar com alguns estilistas como Pierre Cardin.
Otto faleceu em abril , antes porém, vendeu seus arquivos para o Instituto Moreira Salles, que acaba de abrir uma exposição com uma seleção de 70 imagens do fotógrafo.







Oque: Exposição: de 21 de agosto a 22 de novembro de 2009
Onde: Instituto Moreira Salles - São Paulo
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário